sábado, 31 de março de 2012

Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, 2º semestre


A Construção da Identidade Publicitária da Marca 
e a Decisão de Compra do Consumidor 
Diogo Muanido
do Desodorante (perfume) Axe
Pretendo nestas paginas apresentar de forma resumida o trabalho realizado pela Agência experimental Lince das Faculdades Integradas Claretianas do Rio Claro; onde eu fiz parte, na elaboração do trabalho e como apresentador. 
Lince

Diogo Muanido apresentando trabalho da Agencia Lince




Integrantes da Agencia Lince no momento da intevenção dos docentes, dando o seu parecer do trabalho
Leonardo baixando os Slides





Qual foi o nosso objetivo?
       Objetivo da pesquisa da marca e propagandas do desodorante AXE Saber se as propagandas infulenciam os consumidores na hora da decisão da compra dos perfumes do Axe.


 
   Metodologia- fizemos pesquisa de campo, com elaboração de formulário e aplicação do mesmo. Pesquisa quantitativa e bibliografia. Depois da recolha dos dados fizemos cruzamentos e possiveis interpretações e depois foi apesentado o trabalho numa palestra, na 9ª semana de comunicação social.
Turma do 2º trimestre Comunicação Social
Surgimento:  
  1. França em 1983 com conceito “perfumed body spray”
  2. Brasil em 1985
  3. Publico Alvo da época: Homens vaidosos
  4. Empresa responsável pela veiculação das propagandas: Unilever
  5. Algumas fragrâncias do desodorante Axe e o seu poder poder sedutivo feminino.

Atentos acompanhando a explanação




Diogo Muanido Discursando











 

























Algumas Fragrancias do perfume Axe
Axe Marine - 1990 – Sedução
O poder de sedução das fragrâncias sempre foi um diferencial da mar.
Axe Mirage-foi lançado no filme “Caravana”.
Axe Eclipse
Axe Hipnotic – Campanha Carnaval Seguro - 1999. 
  
Mudança de visual
Projeto “Axe Night” - 1997 .


 Surge o Repórter Axe na balada


 Em 1998 entra no ar o Site oficial da Axe
A modernização visual do Axe - 2007
Reformulação visual com o objetivo de modernizar a marca, do logotipo e a embalagem


  
Docentes: Picolin e Samia fazendo comentário

     Análise de Conteúdo - Aprendizagem
          Segundo Berlo “aprendizagem como uma mudança na relação estável entre um estímulo que o organismo individual percebe e a resposta que o organismo formula descoberta ou encobertamente” (Berlo, 1991, p. 81)

 Segundo a pesquisa feita notou-se que os entrevistados de Rio Claro (33%) lembraram alguns conceitos do Efeito Axe que passam nas propagandas. Conclusão


  Conclusão
Grupo da Agencia experimental Lince
 Com base na pesquisa realizada pela agência Lince, aplicada a 120 pessoas do sexo masculino da cidade de Rio Claro, conclui-se que as campanhas publicitárias do desodorante Axe influenciam os consumidores na decisão de compra. Pois, as campanhas do AXE apresentam a fragrância agregada ao efeito Axe como “ferramenta” para o seu público se identificar com a marca.

 Bibliografia

MUNDO DAS MARCAS. Axe Effect. Disponível em <http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/axe-effect.html>. acesso em 26 de agosto de 2011 .
WOLF, Mauro; Teorias Da Comunicação Mass Media: contexto e paradigma, Novas Tendências, Efeitos a longo prazo, O newsmaking. 4ª edição, Lisboa, 1995.
BERLO, K. B. O Processo da Comunicação, Introdução à Teoria e à Prática, 7ª edição brasileira. São Paulo. Dez. 1991.
Fim- Outubro de 2012


 Teminando a palesta e agradecimntos

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