sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FACULDADES INTEGRADAS CLARETIANAS

FACULDADES INTEGRADAS CLARETIANAS
                                            

FACULDADES INTEGRADAS CLARETIANAS DO RIO CLARO

É uma instituição da sociedade civil de direito privado, filantrópica, de fins educacionais e não lucrativos; tem a sua sede na cidade do Rio Claro, Estado de São Paulo, na Av. Sto Antonio Maia Claret, n° 1724, bairro Claret.

 
Curso de Comunicação Social


Conheça a Tuma do Primeiro Semestre de CS onde o Diogo faz parte
8ª Semana de Comunicação da Faculdade Claretiana


Turma do Primeiro Semestre de Comunicação Social 2011

Comunicação Social Primeiro Semestre- entretenimento


Objetivos do Curso de Comunicação Social

O nosso curso está estruturado de tal maneira que o futuro da nossa carreira Jornalista possa utilizar as técnicas e procedimentos adequados na observação da realidade e, a partir dela, na identificação do fato jornalístico e sua transformação em notícias, reportagens e entrevistas, sempre atento aos impactos que a difusão de tais conteúdos gera na sociedade.
Para o desenvolvimento das nossas atividades, a Faculdade oferece laboratórios de rádio, televisão, fotografia, e multimídia.
O curso conta ainda com a Agência de Notícias para o aprimoramento da prática jornalística através de atividades complementares aos conteúdos oferecidos em sala de aula. Dessa forma, do jornalismo nas mídias tradicionais, às novas tecnologias da informação aplicadas ao jornalismo; o nosso futuro Jornalístico terá que adequar à nova realidade social, face às mudanças rápidas do nossa sociedade, com um compromisso deontológico profissional de responsabilidade ético, político e social.
Professor Picolin- Coordenador do Curso de Comunicação, professores Lisiane e Lorival


8ª Semana de Comunicação Social
Dentro do  primeiro Semestre realizamos a 8ª semana de Comunicação Social  como é costume no fim de cada semestre, para apresentação dos trabalhos de pesquisa.
A semana de comunicação foi dirigida pelos estudantes de comunicação de 1º e 3º semestres da Faculdade.
O primeiro Semestre onde o PE. Diogo faz parte foi dividido em 6 agencias: Fato, Agenciativa, House, Azul, Vision.Art e Upper da qual fiz parte.
A agencia Upper de Publicidade e Propaganda constituída por sete estudantes de Comunicação Social: Adriano, Diogo, Diego, Filipe, Leonardo, Linaldo e Roberto dedicou os seus trabalhos de Pesquisa no conhecimento das diversos trabalhos desenvolvidos pela Agencia  Qual9 de comunicação e publicidade.
Dentro da sala de palestras
8ª Semana de Comunicação


A Agencia Upper!® (agencia publicitária e propaganda do 1° Ano) da Faculdade Claretiana apresentou o seu trabalho de estudo sobre como criar uma agencia, quais são as atividades duma agencia de comunicação e publicidade.
O grupo da agencia Upper!® foi recebido pelo presidente da Qual9 Ronaldo Junqueira, que depois da saudação, levou-nos para visitar os compartimentos que compõem a agencia: atendimento, sala de publicidade e marketing,  gabinete do presidente e sala de reuniões.


Membros da Agencia UPper
E apresentação dos trabalhos de Pesquisa
 
Apresentação do Trabalho de forma resumida
A Qual9 foi fundada em 2005, surgiu na Faculdade Claretiana com o nome qual, isto é, qual é o nome da agência, daí deu-se o nome Qual9.  Ela une inteligência, criatividade e estratégia, mostrando que impacto visual e estético artístico são essências para construir marcas fortes e atingir os objetivos de seus clientes.
Ronaldo Marinho formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Claretianas iniciou em novembro de 2005 um projeto voltado à área de comunicação dominando algumas ferramentas de edições, onde começa a desenvolver artes visuais, manuais de identidade e brindes para alguns clientes.
A Qual9 em resumo é 360º no sentido de que ela é abrangente sob varias atividades que desenvolve tais como: Campanhas publicitárias, planejamento estratégico, design gráfico, marketing de varejo, marketing web, geração de conteúdo, filmes comerciais institucionais, eventos corporativos, merchandising. 
A equipe constituída por Ronaldo com um espírito de empreendedorismo trabalha sem parar e batalha para crescer no mercado, fazendo trabalhos ousados para conquistar clientes.
Hoje a Qual 9 conta com uma equipe de profissionais formada por publicitários, marketeiros, designers e programadores, que estão preparados para atender, conhecer e propor melhores soluções criando campanhas publicitárias, logomarcas, embalagens, catálogos, sites e hotsites para os seus clientes do estado de São Paulo e da região de Rio Claro, trazendo melhores resultados para as suas empresas.
Qual9- Agencia de Comunicação e Publicidade Razão Social
Apresentador do Trabalho: Adriano
Questionário do Júri e respostas da Agencia (Fotos)


Conclusão (impressões) alguém pensou numa “idéia” que era inocente e imatura; essa “idéia” foi aceite e aprofundada pelos outros; começou a crescer e a desenvolver; deu certo e tornou-se uma agencia de preferência para os clientes, isso também nós podemos.






  












Um comentário:

  1. Olá Moçambique1!! Tudo bom pe. Diogo? Meu amigo de conversas da tv claret. Por aqui está tudo bem, vejo que está aproveitando bem o curso de Publicidade e Propanganda. Creio que quando voltar para sua terra, fará grandes feitos nessa missão que seu povo, a sua diocese e prinpcipalmente Deus confiou a ti. Que Ele possa continuar abençoando sua vida de sacerdócio e espero vê-lo em breve.

    ResponderExcluir