FACULDADES INTEGRADAS CLARETIANAS DO RIO CLARO

As Faculdades Integadas Claretianas administram muitos cursos do Ensino Superior: Administração; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental; Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública; Curso Superior de Tecnologia em Logística; Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores; Letras - Habilitações Português e Inglês; Pedagogia e Serviço Social
Conheça a Tuma do Primeiro Semestre de CS onde o Diogo faz parte
8ª Semana de Comunicação da Faculdade Claretiana |
Turma do Primeiro Semestre de Comunicação Social 2011
Comunicação Social Primeiro Semestre- entretenimento
Objetivos do Curso de Comunicação Social
O nosso curso está estruturado de tal maneira que o futuro da nossa carreira Jornalista possa utilizar as técnicas e procedimentos adequados na observação da realidade e, a partir dela, na identificação do fato jornalístico e sua transformação em notícias, reportagens e entrevistas, sempre atento aos impactos que a difusão de tais conteúdos gera na sociedade.
Para o desenvolvimento das nossas atividades, a Faculdade oferece laboratórios de rádio, televisão, fotografia, e multimídia.
O curso conta ainda com a Agência de Notícias para o aprimoramento da prática jornalística através de atividades complementares aos conteúdos oferecidos em sala de aula. Dessa forma, do jornalismo nas mídias tradicionais, às novas tecnologias da informação aplicadas ao jornalismo; o nosso futuro Jornalístico terá que adequar à nova realidade social, face às mudanças rápidas do nossa sociedade, com um compromisso deontológico profissional de responsabilidade ético, político e social.
Professor Picolin- Coordenador do Curso de Comunicação, professores Lisiane e Lorival
8ª Semana de Comunicação Social
Dentro do primeiro Semestre realizamos a 8ª semana de Comunicação Social como é costume no fim de cada semestre, para apresentação dos trabalhos de pesquisa.
A semana de comunicação foi dirigida pelos estudantes de comunicação de 1º e 3º semestres da Faculdade.
O primeiro Semestre onde o PE. Diogo faz parte foi dividido em 6 agencias: Fato, Agenciativa, House, Azul, Vision.Art e Upper da qual fiz parte.
A agencia Upper de Publicidade e Propaganda constituída por sete estudantes de Comunicação Social: Adriano, Diogo, Diego, Filipe, Leonardo, Linaldo e Roberto dedicou os seus trabalhos de Pesquisa no conhecimento das diversos trabalhos desenvolvidos pela Agencia Qual9 de comunicação e publicidade.
Dentro da sala de palestras
8ª Semana de Comunicação
A Agencia Upper!® (agencia publicitária e propaganda do 1° Ano) da Faculdade Claretiana apresentou o seu trabalho de estudo sobre como criar uma agencia, quais são as atividades duma agencia de comunicação e publicidade.
O grupo da agencia Upper!® foi recebido pelo presidente da Qual9 Ronaldo Junqueira, que depois da saudação, levou-nos para visitar os compartimentos que compõem a agencia: atendimento, sala de publicidade e marketing, gabinete do presidente e sala de reuniões.
Membros da Agencia UPper
E apresentação dos trabalhos de Pesquisa
Apresentação do Trabalho de forma resumida
A Qual9 foi fundada em 2005, surgiu na Faculdade Claretiana com o nome qual, isto é, qual é o nome da agência, daí deu-se o nome Qual9. Ela une inteligência, criatividade e estratégia, mostrando que impacto visual e estético artístico são essências para construir marcas fortes e atingir os objetivos de seus clientes.
Ronaldo Marinho formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Claretianas iniciou em novembro de 2005 um projeto voltado à área de comunicação dominando algumas ferramentas de edições, onde começa a desenvolver artes visuais, manuais de identidade e brindes para alguns clientes.
A Qual9 em resumo é 360º no sentido de que ela é abrangente sob varias atividades que desenvolve tais como: Campanhas publicitárias, planejamento estratégico, design gráfico, marketing de varejo, marketing web, geração de conteúdo, filmes comerciais institucionais, eventos corporativos, merchandising.
A equipe constituída por Ronaldo com um espírito de empreendedorismo trabalha sem parar e batalha para crescer no mercado, fazendo trabalhos ousados para conquistar clientes.
Hoje a Qual 9 conta com uma equipe de profissionais formada por publicitários, marketeiros, designers e programadores, que estão preparados para atender, conhecer e propor melhores soluções criando campanhas publicitárias, logomarcas, embalagens, catálogos, sites e hotsites para os seus clientes do estado de São Paulo e da região de Rio Claro, trazendo melhores resultados para as suas empresas.
Qual9- Agencia de Comunicação e Publicidade Razão Social
Apresentador do Trabalho: Adriano
Questionário do Júri e respostas da Agencia (Fotos)
Conclusão (impressões) alguém pensou numa “idéia” que era inocente e imatura; essa “idéia” foi aceite e aprofundada pelos outros; começou a crescer e a desenvolver; deu certo e tornou-se uma agencia de preferência para os clientes, isso também nós podemos.
Olá Moçambique1!! Tudo bom pe. Diogo? Meu amigo de conversas da tv claret. Por aqui está tudo bem, vejo que está aproveitando bem o curso de Publicidade e Propanganda. Creio que quando voltar para sua terra, fará grandes feitos nessa missão que seu povo, a sua diocese e prinpcipalmente Deus confiou a ti. Que Ele possa continuar abençoando sua vida de sacerdócio e espero vê-lo em breve.
ResponderExcluir